quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Consciência e autoconhecimento

“Consciência tranqüila”, “paz de espírito”, harmonia, felicidade...estados que muitos almejam alcançar e buscam de forma diversa. Como diz uma certa propaganda "certas coisas não tem preço”. Não tem também fórmula moldada para conquistar, é um encontro único de cada pessoa com o sagrado da vida.

Às vezes é difícil ouvir essa expressão, mas o gozo espiritual é incrivelmente prazeroso. Quando nos entregamos por completo, uma corrente de energias iluminadas percorre tudo nos conectando com uma luz intensa e uma paz indescritível. Todos os chakras alinham-se e suas cores irradiam formando uma espiral de cores.

A meditação é um exercício brilhante, é um diálogo interno que amplia o autoconhecimento e nos ensina lições valiosas. É o silêncio que fala, é a consciência que emana e nos torna mais e mais próximos de nossa luz, é um canal de comunicação com as forças da natureza e nessa viagem nossos sentidos ficam antenados para captar as mensagens que podem vir através dos aromas, sons, visões.

Sentir e viver essa consciência da essência divina que vibra em nosso ser é uma grande bênção e nos faz caminhar com gratidão, com firmeza em nossos propósitos e com a certeza de que fazemos parte de um universo de espiritualidade expressados nas diferentes simbologias, mas, principalmente, que a força maior que move essa teia da vida é o amor que cura, nutre e liberta.

Que tenhamos consciência de quem somos e de como nossos pensamentos e atitudes geram e captam energias. Alimentar meu campo vibratório de positividade e amor é uma doce e sábia disciplina. Lembre-se: podemos evoluir sempre.

Namastê!