terça-feira, 18 de agosto de 2009

1ª edição da Semana Holística em Osasco

A idéia da Semana Holística em Osasco surgiu da minha meta permanente de expandir os muitos benefícios do conhecimento holístico que é centrado na sustentabilidade da vida. Do campo das idéias para a ação efetiva através do projeto de lei que instituiu a Semana Holística no calendário oficial da cidade.

Uma iniciativa do Vereador Fumio Miazaki que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Emidio de Souza. É a Lei Nº 4330/2009 tomando forma e fazendo da Semana Holística uma realização vitoriosa.

2009 é o marco da primeira edição do evento que já está a todo vapor com a organização do 1º Congresso Holístico no município e outras atividades relacionadas ao objetivo da Semana Holística que terá “como enfoque a Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico e estimular o conhecimento de outras áreas do saber”.

Uma das características marcantes do projeto é a proposta da transdisciplinaridade que promove um ambiente interativo e diversificado de informações motivando um aprendizado enriquecedor. Promover um intercâmbio de conhecimento e práticas com respeito às diferenças crenças e culturas é uma oportunidade ímpar para que as pessoas possam conhecer a diversidade do movimento holístico.

Estou coordenando junto com a equipe Alpha a produção e coordenação da Semana Holística que contará com o apoio de importantes instituições como o IDEPES - Instituto de Desenvolvimento Pessoal de Ensino Superior – e a Rede Internacional UNIPAZ.
Importantes nomes da área holística também contribuirão para o evento como Adhemar Ramos comunicador da Rádio Mundial; Drº José Maria Nogueira - Presidente do Círculo Esotérico; Violeta Mafra - Formada em Pedagogia, Doutora em Psicologia, Membro da Ordem Rosacruz, Mestra de Reiki e Magnified Realing; Claudia Hauy, bacharel em Ciências Sociais e Terapeuta Holística, são alguns nomes que já confirmaram presença.

Além de coordenar toda logística do evento, participarei do congresso abordando o Coaching e seu potencial para conquistar o sucesso. Tenho convicção que a primeira edição da Semana Holística será uma excelente oportunidade para que todos os participantes compreendam a importância da visão e prática holística em todos os segmentos da sociedade.

Investir em conhecimento e na promoção de práticas qualitativas que comprovadamente geram saúde, autoconhecimento e qualidade de vida, ampliando a consciência do respeito ao meio ambiente e da ética nas relações humanas, são desafios permanentes da conceituada atuação do Esppaço Alpha. E mais uma vez, estamos inovando na participação de um evento cuja programação destacará também a conexão da arte, cultura e espiritualidade nas suas variadas expressões.

A Semana Holística, sem dúvida, se tornará referência para a cidade de Osasco.Serviço:
Data: 12 à 18 de setembro
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso e em outros locais da cidade. Em breve divulgação completa da programação.
Informações: (11) 3682-5614/3699-7284
E-mail: esppaco.alpha@terra.com.br

REALIZAÇÃO:
Esppaço Alpha - Coordenação: Fátyma de Moraes - Produtora Cultural
Prefeitura do Municipio de Osasco

APOIOS:
Vereador Fumio Miazaki
Jornal Correio Paulista
Programa Alessandra Scatena - Rede Brasil de Televisão - de segunda a sexta ao vivo das 14h30 às 15h30 Canal 59 UHF SP / 45 UHF14 NET ABC
http://www.rbtv.com.br/

Nenhum comentário: