quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mensagens do tarô no programa da Alessandra Scatena - RBTV

O tarô é uma ferramenta incrível. As cartas são compostas por arquétipos, símbolos e elementos que se conectam para transmitir uma mensagem carregada de significado. A história do tarô e a disseminação de sua prática em diversas partes do mundo mostram o quanto à simbologia é forte e ganha características especificas de acordo com a cultura local. São símbolos universais traduzidos de forma diferenciada sem perder a essência.E o tarô foi o tema da minha participação no Programa da Alessandra Scatena no dia 04/09/09. Além de estar toda segunda, estou também gravando em outros dias da semana quadros especiais. A proposta é interagir com o público e apresentar a diversidade do universo holístico e os benefícios de sua prática para o autoconhecimento.

Como o tempo é curto, as mensagens das cartas são abordadas no programa de forma objetiva e pontual, mas cada uma delas pode ser detalhada com muito mais riqueza em uma consulta com esse oráculo fantástico.
E por falar nas cartas, há variadas linhas do tarô como o tradicional tarô de Marselha, o Egípcio, o das Deusas, o Mitológico, o Cigano e cada uma tem cartas com os símbolos pertinentes a cultura e espiritualidade do lugar onde surgiu. As cartas são também retratos da arte que retratam códigos da simbologia universal.

O tarô é tão amplo e proporciona uma leitura diversa em sintonia com a energia e situações de vida de cada pessoa. Nesse espaço do programa da Alessandra Scatena na RBTV aproveitei a oportunidade para informar ao público uma pequena noção da amplitude do tema que tem muita história para contar.
E as ondas da comunicação em rede têm colaborado para expandir a história e a prática do Tarô. E assim, a caminhada segue pela pluralidade dos caminhos da vida. Até o próximo programa Alessandra Scatena na RBTV com novas informações e energias positivas sempre! Fátyma de Moraes
Sintonize na TV ou Internet:
Programa Alessandra Scatena
De segunda a sexta das 14h30 às 15h30
Ao vivo: 59 UHF SP / 45 UHF * 14 NET – ABC
Rede Brasileira de Televisão
http://www.rbtv.com.br/

Nenhum comentário: