segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Zoom Virtual Alpha julho/2010

Os 31 dias de julho chegaram ao fim e agosto já está em curso. Nossa retrospectiva virtual mensal apresenta o traçado do mês de férias que foi pontuado por muito aprendizado. E como é gratificante compartilhar experiências com consciência de que podemos melhorar continuamente. Acredite, é sempre possível ampliar nossa visão e conhecimento.

Cada atividade que desenvolvemos no universo presencial e virtual são complementares, afinal, a energia em movimento entra em vibração com ondas positivas que navegam na amplitude da rede. Nosso zoom virtual de julho é um radar repleto de sinais. Vamos sintonizar na trilha do autoconhecimento começando com o Spiritual Coaching, afinal, a espiritualidade é uma conexão de luz:

Blog Spiritual Coaching
O link entre felicidade e espiritualidade é o primeiro post do mês e discorre sobre a importância do equilíbrio das associações que encontramos em diversos formatos na natureza da vida. A felicidade está no seu caminho e refletir sobre sua presença em nosso cotidiano é abrir espaço para encontrar o sentido de muitas coisas. O que faz diferença para sua felicidade? Quem questiona avança.
E avança quem questiona. E questionar nos faz descobrir que a plenitude do aprendizado está dentro de si e que há um vasto campo de luz em seu ser. O canal desse diálogo é como um portal de transformação e toda mudança acontece verdadeiramente quando a clareza de sua essência é transparente. Conheça a Plenitude do Aprendizado.
E o 3º post que encerra o mês tem uma sintonia com o anterior. Ele aborda a força poderosa de internalizar as mudanças para fazê-las acontecer no tempo real de sua vida. Se estiver precisando alterar o cenário atual, é preciso encarar as questões de frente e ter coragem para buscar as respostas que estão em você. Ter consciência do sentido das mudanças é um passo determinante.

Alpha Coaching
Você tem metas de curto, médio e longo prazo? Metas são desafios que nos motivam a seguir adiante em prol de objetivos significativos. Metas são alimentos que nutrem a fertilidade de nossos sonhos e dão sentido a cada passo do caminho. Tenha consciência do papel que as metas representam em sua vida e coloque sua energia de realização em ação.
E agir com consciência faz toda diferença. Observe com atenção refinada colocando-se no papel de espectador e analise se suas atitudes estão coerentes com sua essência. Se identificar pontos de incoerência faça uma reflexão positiva e saiba que tem capacidade de mudar. Recomece dando prioridade a si mesmo. Reconhecer e valorizar seus recursos são pontos favoráveis para não abrir mão do seu potencial.

Blog Alpha Místico
Uma síntese das atividades do mês estão registradas no Zoom holístico, uma retrospectiva da agenda mensal do Esppaço Alpha, é a postagem de abertura do Blog. Foi o start para convidar o público para conhecer as múltiplas oportunidades de desenvolvimento com o Coaching de auto-estima. São cincos passos chaves planejados com foco na Plenitude do aprendizado. É um treinamento personalizado e eficaz com base na metodologia Spiritual Coaching.

Escola das Deusas
O primeiro conteúdo do mês é o convite para a edição mensal do projeto de Coaching Feminino. O post apresentou o programa do evento que aconteceu no domingo dia 18/07.
O especial encontro do mês da Escola das Deusas foi fantástico. A palestra interativa, as danças para ativar as energias Yin e Yang, a maquiagem energética e o Oráculo coletivo das Deusas formaram o conjunto da edição. Cada edição é diferenciada e contribui para o crescimento do projeto. É um espaço nutritivo para troca de experiência e para compartilharmos a imensa sabedoria do sagrado universo feminino. São 3 postagens retratando a rota das cartas que revelam quanta história e simbolismo há nessa experiência do Tarot Coaching:
Parte 1 -Iniciando a edição julho 2010
Parte 2 - O oráculo das Deusas - a rota das cartas
Parte 3 - Concluindo a mandala do Tarot Coaching e encerrando o evento com a elevação da Unidade!

Alpha Eventos
Duas temáticas da Série de palestras Alpha Coaching foram às publicações do mês do Blog de eventos. São dois temas entrelaçados com presença marcante nos diversos segmentos do mundo corporativo e na jornada de todas as pessoas: Criatividade e Diferencial.
Em Natureza criativa na essência - O Poder da Criatividade, o conteúdo é um ensaio do programa da palestra que tem a proposta de exercitar a força criativa que está na essência humana. Em Reconheça e valorize seus recursos - O Poder do Diferencial, o texto é um convite para o treino das nossas diferenças que são tão relevantes para formar o caldo criativo da diversidade da humanidade. Todos os conteúdos da série fazem links com artigos publicados em nosso acervo virtual que complementam cada post. A Série Alpha Coaching tem a característica diferencial criativa em sua natureza e estimula o que acreditamos e praticamos: aprender é o melhor caminho!

Blog Orações
A oração do mês destaca a fortaleza da Fé como alimento da alma. A fé que renova nosso espírito. A sensação de amparo, proteção e amor que sentimos quando doamos e recebemos uma oração fortalece nossa caminhada com esperança, alegria e coragem. Tenho convicção de que a oração é uma conexão de energia e fé.

Blog de Música
A música é um exemplar da arte. A música que toca, contagia e traz sensações tão únicas que são espalhadas nas ondas sensoriais que percorre nosso corpo. A música tem o dom de nos tocar de modo especial. No seu ritmo, ao som do seu coração, siga em frente, a felicidade está no seu caminho.

No Somos Todos Um
A plenitude do aprendizado está também no Somos Todos Um. Lá também publiquei a entrevista sobre Vidas Passadas que tive o privilégio de realizar com o Dr. Brian Weiss. As lições positivas do passado têm um efeito benéfico em nossa trajetória.
Assim como também colhemos muitos benefícios quando compreendemos que há um processo entre as escolhas e os resultados. Há um caminho a ser trilhado e valorizar cada pequeno passo mostra a grandeza de toda uma conquista.

No meu Blog
Silenciar, meditar, mergulhar e escrever minhas percepções desse diálogo tão profundo é um exercício que costumo fazer. E quanta voz há no silêncio de minha escrita. Cada pensamento, emoção e reflexão expressas em letras que afloram do meu coração. A energia que direciona minhas ações é movida pela Grandiosa Luz Soberana.
E o movimento de gratidão é constante nos muitos ciclos de minha caminhada. Sou muito grata pelo espírito aprendiz que pulsa em meu ser. Tenho paixão por compartilhar experiências positivas e essa rica troca energética que realizo com diferentes personagens é um nutriente vivo e especial que realizo com muito amor na Escola das Deusas e na escola da Vida. Há uma mistura de sentimentos nobres na leveza plena da gratidão.

E fechando o Zoom Virtual de julho 2010, convido-as a conhecer e participar da edição 2010 da Semana Holística de Osasco que está sendo programada com muito esmero. Trata-se de um projeto inovador e, com certeza, será um evento criativo, diferencial e muito positivo para expandir o conhecimento e a prática holística.

Nenhum comentário: