Questionar, estudar, investigar e experimentar são parte de minha rotina. Com o Coaching venho aprimorando essa lente questionadora que desperta os sentidos e expande a visão a partir da consciência da potencialidade que possuímos para aprender e melhorar. Ter coragem para perguntar a si mesmo é um passo vital para compreender as situações e, por mais que isso pareça fácil, é um hábito que muitos consideram difícil. É como uma fuga que te afasta do que há de mais próximo em você.
Às vezes procuramos tanto fora e sentimos uma ausência imensa dentro. Quanto tempo nós perdemos procurando culpados ao invés de assumir a direção de nossa estrada? Será mesmo que reclamar é a saída mais oportuna? Já parou para pensar nas oportunidades que deixou passar por medo de arriscar? Será mesmo que você se reconhece? Ou seu perfil é apenas uma máscara “aceitável” para agradar os “padrões”? Por mais que seu papel seja convincente, no fundo, você sente a voz que soa como chama. Haverá um momento que a faísca explodirá em labaredas e essa hora será marcante.
É nessa ponte que a falsa estabilidade da zona de conforto e o horizonte de desafios se enfrentam. Quanto ousamos permitir a vitória dos desafios permitimos que as sementes outrora pequenas cresçam e floresçam no campo dos sonhos. Nesse encontro onde se mesclam variados sentimentos os passos do amanhã ganham o impulso do hoje para criar uma nova realidade. É um momento que as questões afloram numa velocidade vertiginosa e não há como voltar atrás. O portal de um novo tempo no qual seus talentos ganharão espaço para se desenvolverem está aberto. As respostas então chegam de forma intensa e verdadeira. Elas dizem tudo sem nada falar e as ações refletem o período de mudanças. Ficamos surpreendidos com a forma como os acontecimentos vão se conectando.
Descobrimos que reconhecer nossos talentos é encontrar a luz que sempre esteve conosco. E tomamos um imenso gosto por questionar já que aprendemos que a chave de tudo está em dar lugar às perguntas. Encarar as perguntas é assinar uma aliança com nossa essência criativa. É olhar atentamente para o problema porque se o identificarmos com transparência somos capazes de encontrar a solução. É compreender que somos desenhados para avançar e que temos potencialidade para melhorar quando nos comprometemos com nossa natureza expansiva.
Todo processo de evolução tem a presença do questionamento. Quem reconhece sua grandeza tem a humildade de servir com amor, ética e gratidão na realização de seus projetos. Observar a multiplicação de resultados eficazes e felizes dos meus clientes me proporciona uma alegria imensa. É um alimento que reforça minha convicção de que cada pessoa tem o dom especial de superar as adversidades e melhorar continuamente quando tem consciência da sua capacidade de vencer!
Neste Natal desejo que todas as luzes que brilham em seu coração o façam enxergar o formidável brilho que emana de sua luz interior revelando seus talentos únicos. Para 2011, meus votos de que no ano novo sua luz tenha o tamanho que você imaginar que seja possível para materializar o poder que só você tem para realizar seus sonhos.
Natal Feliz e abençoado. 2011 com muitas Energias Positivas.
Namastê!
Fatyma de Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário