domingo, 3 de abril de 2011

O amor é o caminho da iluminação

O amor é expansivo e ilimitado. Viver na energia do amor é estar continuamente aberto para o aprendizado. Quando nos fechamos diante de condicionamentos, máscaras e medos, deixamos de exercitar nossa incrível capacidade criativa. Quando nos permitimos sentir o amor no seu âmago puro e glorioso, descobrimos que somos parte dessa essência. Nosso campo fica aberto para a plenitude realizadora que emana de nosso ser e nos conecta a grandeza do amor presente no espírito criador da vida.
Vivemos em uma sociedade que de muitas formas distorceu o real significado do amor. A satisfação do ego com dimensões assustadoras nos colocou diante de “padrões” que limitam, ao invés de evoluir. Muitas vezes no processo do meu trabalho de Spiritual Coaching percebo que tudo que era conhecido como reflexo de amor por uma pessoa torna-se totalmente desconhecido quando a percepção do que está por trás do conflito vai ganhando clareza. É o milagre da transparência que os canais de comunicação do amor são capazes de aflorar.

Ao ver o quanto estamos envolvidos pelo ritmo do cotidiano sem olhar com profundidade para nós mesmos e as situações que estamos criando, nos damos conta de que estamos nos autolimitando e deixando que o estresse vá minando nossa saúde e qualidade de vida. Inebriados nesse clima de pressão encontramos tempo para buscar resultados que satisfazem o ego e vamos deixando de escutar a voz do amor que soa do espírito. Ao reconhecer essa distância abrimos caminho para a proximidade que nos coloca diante do espelho para desvendar nossos reflexos. Esse é passo inicial de uma transformação que fará toda diferença em nossa jornada.

A energia do amor é cheia de graça e as graças naturalmente acontecem quando nos conectamos ao amor. Ao entrar no portal do amor compreendemos o quanto é possível renovar nossa vida começando por despertar o amor por nós mesmos. É um processo integral que interliga os campos físico, emocional, mental e espiritual. O passo a passo do caminho é um treino permanente, é um olhar atento a você e suas relações, é um ritual aprendiz que se desmembra em práticas saudáveis, é uma nova visão que prima por todos os sentimentos e ações nobres que emergem do amor.

O amor é o caminho da iluminação. O caminho é o amor.










Conheça o Spiritual Coaching, uma metodologia que acredita na expansão da consciência divina do amor


Nenhum comentário: