terça-feira, 8 de setembro de 2009

Celebrando a Paz no Programa da Alessandra Scatena - RBTV

Em setembro, no dia 21/09, é celebrado o Dia Mundial da Paz instituído pela ONU em 30/11/1981. É um chamado para refletirmos sobre a importância de cultivar a cultura da Paz em todos os sentidos e em todos os momentos. Esse foi o tema abordado na edição do Programa da Alessandra Scatena que foi ao ar no dia 31/08/2009.

Dia 21/09 é uma data que convida as pessoas de todas as partes do Planeta a vivenciar a paz no seu cotidiano praticando ações éticas, solidárias e que respeitem as diferenças crenças, compreendendo que a diversidade cultural e espiritual configura-se em uma riqueza de cada país, povo e comunidade.

A história, a religião e a cultura de cada lugar são patrimônios e representam uma oportunidade de intercâmbio de informações. Neste Dia Mundial da Paz convidamos as pessoas para olhar por esse ângulo, para fazer uma leitura multidisciplinar e enxergar que é possível sim investir em relações humanas nas quais o respeito à diferença seja motivo para a paz e não para o conflito.

É muito comum mostrar exemplos de guerra e violência em dias de comemoração da PAZ. No Esppaço Alpha fazemos outra escolha, comemoraremos a paz reunindo pessoas para brindar a alegria de viver em paz. Conectados com a vibração da nova estação que está chegando, meditando e celebrando a paz em um evento com muitas atividades.

É o equinócio da primavera que inaugura um novo tempo com o Sol cada vez mais presente iluminando o dia, é outro clima e uma energia que se renova com força e beleza para renascer colorindo os jardins da vida. Seja bem vinda primavera!

Sintonize na TV ou Internet:
Programa Alessandra Scatena
De segunda a sexta das 14h30 às 15h30
Ao vivo: 59 UHF SP / 45 UHF * 14 NET – ABC
Rede Brasileira de Televisão
http://www.rbtv.com.br/

Nenhum comentário: