terça-feira, 22 de setembro de 2009

Propósito e paciência

Propósito e paciência. Duas palavras significativas. Quando definimos um propósito nos comprometemos integralmente com nossa missão. A paciência nos ensina que há tempo para tudo e nos auxilia a seguir adiante mesmo diante das adversidades.

Estar sintonizado com seus propósitos é fundamental. Quando isso acontece não nos desviamos ou desistimos das nossas metas porque temos confiança na nossa essência.

Quando temos clareza do que somos e do que pretendemos semear em todos os projetos que empreendemos, nossas ações são firmes e não perdemos a motivação de agir em prol dos objetivos ou sonhos. Em todo o processo da caminhada é preciso que tenhamos consciência do nosso propósito.

Ter paciência não significa cruzar os braços. É uma atitude sábia que nos traz serenidade para decidir com cautela, para organizar as estratégias e nos ajuda a controlar a ansiedade. Ter paciência é acreditar no ritmo da natureza e essa quietude é altamente benéfica para que possamos exercer as atividades com concentração e foco. Ter paciência é ter fé e confiança de que somos capazes de construir resultados promissores.

O propósito nos ensina que devemos nos aprimorar sempre. A paciência nos mostra que estamos aqui para evoluir passo a passo.

Nenhum comentário: