terça-feira, 13 de abril de 2010

O universo fashion dos perfumes inspirados na simbologia do tarot

As fragrâncias seduzem e desperta um dos nossos sentidos preciosos, o olfato. Temos uma memória olfativa fantástica. Os aromas marcam presença em nossa vida de modo singular. Quem não tem um perfume preferido? Quem já não se sentiu atraído por uma fragrância? Posso apostar que muitos já associaram um aroma a um momento marcante de sua história.

E as associações que podemos realizar no universo de nosso caminho são muitas. Pessoas, cidades, empresas, negócios e uma diversidade de produtos e serviços relacionados em rede. Cada personagem com seu perfil construindo sua rota. Uma roda da vida como é tecida na mandala do Tarot. E já que estamos falando em laços, os aromas e o Tarot uniram-se em uma combinação fascinante. A Dolce &Gabbana fez uma conexão espetacular em uma de suas coleções. A Fragance Anthology é uma linha composta por 5 perfumes inspirados em 5 cartas do tarot.

A famosa marca lançou sua coleção escolhendo com inteligência arquétipos contemporâneos que sintonizam com cada carta perfumada. São modelos renomados do mundo fashion. Para iniciar a rota temos o Le Bateleur 1. É a carta do Mago ou Mágico com o número 1, o início do ciclo, a cor azul céu e o belíssimo e envolvente modelo Tyson Ballou. É um perfume que tem um frescor esportivo com notas de cedro e vetiver.


Depois vem L´Imperatrice 3. O número 3 que representa a trindade sagrada, o passado, presente, futuro. É a carta da Imperatriz, sempre enigmática desfilando sua beleza e sabedoria. Quem a representa é a Naomi Campbell, uma mulher notável. Transforme-se numa diva perfumada com aromas de Kiwi, Melância e Musk e imprima sua doce marca rosada por onde seus passos circular.

Em seguida vem L´Amoureaux 6. Fragrância do namoro, da paixão, do amor e êxtase. É a carta dos Amantes ou Enamorados. A atmosfera do romance que transpira sensualidade. Noah Mills é o arquétipo que inunda o ambiente com seu cheiro e olhar sedutor. O aroma verde cristalino mistura ingredientes que causam arrepios prazerosos e perfumam o ar com pimenta rosa, cardamomo, madeira, musk, bergamota e especiarias. E quanta especiaria há no prazer. Apaixone-se!

É chegada a vez da fortuna. É o La Roue de la Fortune 10. E a roda gira no tempo da vida para que cada personagem projete e realize a essência da carta 10 da Roda da Fortuna. Aqui temos uma dupla, um belo casal como arquétipos do perfume: Eva Herzigova e Fernando Fernandes. O feminino e o masculino, o ying e yang, mostrando a relevância do equilíbrio e das conexões na rota do sucesso. A fragrância é clássica com atmosfera romântica. Soma gardênia, jasmim, benjoim, patchouli e floral. Um encanto violeta claro!

Para fechar a linha, temos La Lune 18. A carta da Lua com todas suas emoções olfativas afloradas pelas fases lunares. Minguante, nova, crescente e cheia, tem a noite como morada e as estrelas como companheiras da imensidão. Claudia Schiffer é a deusa arquétipo da perfumada carta da rota celeste. É um perfume floral com notas de rosa, lírio, peônia e frézia, adornado pelo amarelo claro que exala um suave toque feminino no ar. É uma alquimia de elegância e sensibilidade.

Essa coleção de perfumes da D&G é inovadora, inspiradora e diferenciada. Revela nuances dos significados de 5 cartas do Tarot que ganharam um charme especialmente aromatizado. É um ensaio que nos convida a ingressarmos no campo fértil e agora, perfumado com estilo, do conhecimento da mágica e sábia rota do Tarot.


Conheça mais sobre o Tarot e Aromaterapia no Esppaço Alpha. Veja a programação do Curso de Tarot Coaching - uma combinação perfeita. Inicie já sua rota de sucesso!
Informações (11) 3682-5614 / 3699-7284
Crédito imagens: Divulgação

Nenhum comentário: