terça-feira, 1 de junho de 2010

Zoom Virtual maio/2010

Essa é a terceira edição do Zoom Virtual. É uma publicação mensal que reúne todo conteúdo web do mês divulgado no universo virtual Alpha. É sempre uma alegria reunir os links e ver o quanto criamos oportunidade de expandir conhecimento compartilhando as atividades que o Esppaço Alpha desenvolve na área holística em diferentes linhas.

O Zoom Virtual complementa o Zoom holístico e juntos formam um mosaico que agrega múltiplos fatores conectados com eixo base que norteia o trabalho do Alpha: o desenvolvimento integral do ser humano com foco na qualidade, equilíbrio e melhoria contínua. No espaço virtual também buscamos retratar a força de nossa missão. está alinhada com sua missão e sempre está acompanhada de um aprendizado que respeita a diversidade humana nas suas variadas expressões de conhecimento, arte, cultura e espiritualidade.

Então, vamos ao Zoom Virtual de maio/2010:

Blog Alpha Eventos
O mês de maio foi repleto de eventos internos e externos. Um mês movimentando e com resultado positivo. A primeira postagem do mês relata o estágio da 1ª fase da turma do curso de Tarot Coaching que foi um sucesso de público e qualidade. Em seguida veio o post do conteúdo de uma das palestras da Série Alpha Coaching com o tema: A arte de relacionar-se – o Poder da Comunciação.
O terceiro post do mês reúne 3 eventos que descrevem a participação da equipe Alpha em três eventos marcados que interagem com os temas saúde, cultura e cidadania. A 4ª postagem retrata a presença da Master Coach Fatyma de Moraes na SIPAT HP Alphaville aplicando seus conhecimentos de Coaching com orientação motivacional e palestra sobre Criatividade.
E, fechando o mês, temos mais um evento sobre o curso de Tarot Coaching, dessa vez sobre a formação da 1ª fase da segunda turma que está colocando em prática o conhecimento adquirido nesse curso que tem a alquimia de uma combinação perfeita.

Blog Escola das Deusas
O primeiro post do mês é uma homenagem a todas as Deusas Mães, mulheres que com sua força, beleza, graça e amor, espalham seu encanto pelos ventos de todos os tempos. Mãe é mesmo um ser sagrado na plenitude da palavra em exercício materno.
E a próxima postagem descreve um ensaio do que foi a edição de maio da Escola das Deusas e revela como cada encontro é especial, diferencial e único. O oráculo coletivo das Deusas contam uma história com muitos significados e que as mudanças e o aprendizado constante torne-se cada vez mais presente na vida de todas as mulheres participantes para que elas mantenham firme o compromisso de Ser Fiel a Ti Mesma.

Blog Spiritual Coaching
O tema do mês foi a linguagem e como ela é diversificada. Há uma multiplicidade de formas de nos comunicarmos e ter consciência da relevância de nossa linguagem é fundamental. Acredite: sua linguagem é uma riqueza.

Blog Alpha Místico
O mês iniciou com o pot do Zoom holístico de abril que teve como destaque a premiação do Esppaço Alpha como empresa brasileira do ano 2010 e como tema chave o estímulo ao aprendizado: aprender é o melhor caminho.
No dia 24/05 a postagem rendeu homenagens ao Café convidando o leitor a conhecer o sabor, a história e a espiritualidade dessa bebida presente na vida de tantas pessoas. Um café pode ser uma oportunidade para um excelente diálogo, um agradável encontro, uma parceira de negócios e muito mais. Mágico café!
O 3º post traz o conteúdo do curso de Tarot Coaching. Conheça a programação e participe dessa fantástica jornada pela rota Tarot-Coaching. Por último, temos a publicação do Zoom holístico de maio que agrega as informações sintetizadas e faz um link geral do movimento mensal Alpha.

Blog Alpha Coaching
O mês começa com uma reflexão sobre um tema transformador: O grau de relevância. Acreditamos que questionar é uma chave para avançar e esse texto é um convite para que você reflita sobre o grau de relevância das atividades do seu cotidiano e de tantos outros fatores do seu caminho. Você é ou não seu maior grau de relevância?
Em seguida um tema que tem um link com o anterior: decisão. Nem sempre é fácil decidir, mas adiar pode ser uma armadilha da zona de conforto. Então, assuma a direção e decida sua melhor jogada. O jogo da vida acontece em tempo real.
Por fim, o Blog Alpha Coaching encerra o mês de maio com uma proposta especial mostrando os muitos instrumentos eficazes para você investir no seu autoconhecimento e autogerenciamento para conquistar melhor desempenho em todos os sentidos de sua vida.

Somos Todos Um
O texto do mês fala sobre a importância de encerrar o que precisa ser encerrado. Muitas vezes ficamos prolongando términos e prorrogando situações que já não produzem frutos. É preciso concluir o ciclo e seguir adiante. Não estenda o tempo do que já está esgotado.

Blog Fatyma de Moraes
No meu Blog, escrevi sobre minha imensa gratidão e alegria ao ver o resultado das formandas na primeira fase do Curso de Tarot-Coaching. Ensinar e aprender são elos que une mestre e aprendiz em um mesmo terreno de fertilidade e evolução. A realização de uma etapa vencedora é uma motivação grandiosa para avançar.

Músicas para o Coração
No Blog de música temos duas conexões: A fé como canal da espiritualidade, como alinaça com o Sagrado. Ande com fé, essa força milagrosa que nos acompanha.
Em seguida vem Titãs com uma canção que nos faz pensar sobre como estamos utilizando a preciosidade do tempo de nossa vida. Não deixe para depois o tempo de sua história.: Viva com plenitude a história de sua Vida.

Nenhum comentário: