quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fatyma de Moraes - visão, conhecimento e criatividade holística em ação

A geminiana Fatyma de Moraes é o retrato de uma empreendedora que imprime seu mix de criatividade em todos os capítulos de sua história.

É uma profissional com notável capacidade de realização que está sempre ávida por conhecimento. A construção de sua trajetória reúne um conjunto de ricas experiências expressas nas atividade holísticas que desenvolve com muita dedicação.

Não é a toa que seu signo solar é regido pelo elemento Ar. Dinâmica, comunicativa, criativa, generosa e inteligente, circula com maestria por ambientes distintos e costuma alçar vôos por diferentes paisagens, sempre aprendendo, ensinando, compartilhando sabedoria e ampliando sua rede de contatos.

O humor é outra característica marcante sua. Fatyma tem uma alegria contagiante e um entusiasmo que irradia vibrações positivas. Tem uma energia admirável que está presente na sua incrível potencialidade de criar, inovar, renovar e movimentar a vida.

Com olhar atento para o legado histórico e místico registrado na Arte, Cultura e Espiritualidade da humanidade, Fatyma é uma apaixonada pelo sagrado da Vida que pulsa e nutre o universo.

> É idealizadora, proprietária e coordenadora do Espaço Alpha

> Consultora Holística

> Personal Coach

> Coleciona participações em diversas Mídias levando ao público simpatia e informação de qualidade. É apresentadora do Quadro Mundo Holístico no Programa Vida&Saúde exibido na Rede NGT e SKY.

> Como Produtora Cultural promove e participa de diversos Eventos realizando atividades que sintonizam com a temática de cada projeto.

"Concentro minhas energias na expansão do conceito e benefícios do conhecimento holístico. Meu foco de atenção está na arte, cultura, espiritualidade e acredito que o autoconhecimento e energias positivas são trilhas para encontrarmos o equilíbrio e uma melhor qualidade de vida. A visão holística nos conduz ao caminho do sagrado."
Fatyma de Moraes

Espaço Alpha Centro Holístico

O Espaço Alpha é uma organização holística que desenvolve programas que beneficiam o desenvolvimento pleno do ser humano promovendo autoconhecimento, saúde e qualidade de vida.

Acreditando na importância e benefícios da educação holística na formação do cidadão, o Alpha estimula o aprendizado e prática das diferentes áreas do saber e investe na melhoria contínua de sua missão que é aprimorar a elevação espiritual e intelectual do ser humano de forma ética, harmônica e saudável.

Com Arte, Cultura, Espiritualidade, Conhecimento, Criatividade e um trabalho centrado nos princípios do movimento holístico, o Espaço Alpha tem se consolidado como uma referência neste segmento em razão de sua atuação qualitativa em todas as atividades integradas que compõem o mix do Programa Alpha +:

> Consultoria Holística
> Coaching (Life coaching - Executive coaching - Holistic coaching)
> Programação Neurolinguistica
> Escola de Oráculos e Terapias
> Yoga e Meditação
> Ciências do Autoconhecimento - Astrologia e Numerologia; Oráculos: Baralho Cigano, Cafeomancia, Quiromancia, Runas e Tarô;
> Terapias Integradas - Acupuntura, Cromoterapia, Cristais, Dança do Ventre, Dança Cigana, Florais, Massagens, Psicanálise, Reiki, Xamanisno
> Escola das Deusas
> Eventos
> MídiaO novo símbolo do Espaço Alpha reúne elementos sagrados representados na figura da Árvore da Vida. A Árvore está sempre em comunhão com a Água, Terra, Fogo e Ar. É uma célula mãe do perene ciclo vital.

O Sol no centro representa o Todo que se expande pelo infinito, o núcleo criador de energia, o Macro e o Micro formando uma correspondência cósmica presente no eu solar de cada ser. É o Holos, o Cosmo, o Todo e as múltiplas partes conectadas que formam o cenário da vida.

Escola das Deusas

A coragem, beleza, espiritualidade e ensinamentos das Deusas que registraram sua história e mitologia em diferentes culturas e, cuja essência permanece viva no imaginário coletivo e na força criadora de toda mulher, foi a inspiração para a criação do Projeto Escola das Deusas.

É um projeto participativo que visa despertar e ampliar a essência feminina através do contato simultâneo com nós mesmas, com os elementos da Natureza, com o legado das Deusas que habitam a história da humanidade e com a rica troca de conhecimento e experiências entre as mulheres que participam do projeto.

Nas vivências mensais utilizo múltiplos recursos: exercícios, dança, diálogo, dinâmicas, textos e técnicas que ampliam a auto-estima e orientam sobre diferentes atitudes e ações que auxiliam as mulheres a desenharem seu projeto de Vida acreditando no seu poder de realização.

A Deusa segura na mão duas flores e carrega na sua essência traços das outras doze flores que formam a coroa sagrada. A Deusa está rodeada por um círculo mágico, uma guirlanda de flores que simboliza o jardim de possibilidades e potencialidades da magia feminina. Esse é o símbolo da Escola das Deusas que homenageia com cada flor as mulheres que participam do projeto.

Personal Coaching

Um objetivo permanente em minha trajetória é o aprimoramento do conhecimento. Acredito que sempre há oportunidades para desenvolvermos nossa capacidade e o estudo nos conduz a aprender e praticar diferentes saberes.

Albert Einstein na sua notável inteligência disse: "Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original". Essa é uma frase que me encanta, define minha sede de conhecimento e me estimula a enriquecer minha experiência na leitura e estudo.

É assim que coleciono aprendizado em cursos, workshops e vivências. Recentemente participei do curso de Coach na Sociedade Brasileira de Coaching e já estou atuando como Professional Coach, especializada em Coach de Qualidade de Vida e Espiritual Coach.

É a teoria sendo aplicada na prática com a realização das técnicas e conhecimetos adquiridos nos projetos de Coaching Pessoal e Empresarial e o Coaching Feminino.

COACHING PESSOAL E EMPRESARIAL
O Coaching é um sistema eficaz para pessoas e empresas que pretendem desenvolver suas potencialidades com foco na conquista de metas que resultem em melhor desempenho da perfomance, produtividade e sucesso dos seus projetos. Tendo como foco a melhoria contínua, o Coaching é um processo que orienta e concretiza mudanças para a realização dos propósitos pessoais e empresariais.

O Coaching Holístico atua de forma integrada e eficiente para transformar todas as propostas em oportunidades de prosperidade, aliando sempre equilíbrio, liderança, determinação e criatividade na definição de um planejamento que garante a superação das expectativas com ações e resultados bem sucedidos.

COACHING FEMININO
É um processo eficaz que amplia as potencialidades de conquistar seus sonhos. É uma proposta inovadora que mescla conhecimento, técnicas e exercícios especificos para a essência feminina. Um trabalho integrado capaz de transformar sua trajetória. Participe e desenvolva sua força criadora e realizadora com alta perfomance e excelência em todos os segmentos de sua Vida.

Aplicando técnicas de Coaching na Sabesp

Na Mídia - informação holística de qualidade

Geminiana, regida pelo elemento Ar, nasci para voar pelas ondas da comunicação disseminando informação de qualidade do sábio universo holístico.

Estou na TV, Rádio, Revista, Jornal e Internet sempre com o firme compromisso de divulgar os benefícios do conhecimento e práticas do conceito holístico.

TV - Já participei de programas na TV Globo, Band, SBT, Rede TV, TV Alphaville, Canal Multishow, dentre outros.
Atualmente apresento todas as semanas o Quadro Mundo Holistico com Fatyma Moraes exibido no Programa “Vida&Saúde na TV” na Rede NGT: Canal 48 e SKY - Canal Climatempo.
Veja todas as participações na mídia no meu profile do Orkut

Jornal - Há mais de 11 anos publico semanalmente a Coluna Alpha no Jornal Correio Paulista que contempla artigo Alpha, horóscopo e agenda e desde junho/2008 o escritor Paulo Coelho integra a página com um texto semanal. O Correio Paulista é um periódico distribuído em Osasco e cidades da região oeste com tiragem de 20.000 exemplares a cada edição.
Também recebo consultas e colaboro com matérias dos diversos temas holísticos para jornais de São Paulo e outros estados .

Rádio - Participaçoes na Rádio Capital e outras emissoras paulistas

Revista - Fui entrevistada pela Revista Quem e já colaborei com outras publicações como a revista Corpo&Plástica com o horoscópo e matérias.

Internet - energias positivas online para o mundo
http://www.esppacoalpha.com.br/
http://www.alphamistico.blogspot.com/
http://escoladasdeusas.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16197201499572620093

Mundo Holístico NGT e SKY

Bom dia SP- Rede Globo
Programa Estrelas -Rede Globo Programas Novas Idéias - Canal 21
Programa ETC com Solagen Frazão -CanalPlay TV Rede Bandeirantes
Programa Bom Dia Mulher com Olga Bongiovani Nas ondas da Rádio Capital

Eventos com produção holística

Sempre estou envolvida com algum evento, fazendo girar o movimento, circular energia, expandir conhecimento, alegrar momentos com dança e música, aprender e ensinar com a cultura de diferentes povos, encantar com arte, iluminar os ambientes com espiritualidade e cada vez mais ampliando a sábia experiência que adquirimos com a prática holística.

E assim, desde que iniciei o projeto do Espaço Alpha em 1996, estou sempre promovendo e participando de eventos levando atividades que mesclam arte, cultura, espiritualidade e práticas que beneficiam a qualidade de vida das pessoas.

Disseminar a importância e benefícios do conceito holístico é minha missão e a área de eventos é um exemplo da importância da aplicação do conceito já que o sucesso da atividade depende da harmonia dos muitos detalhes e ações: planejamento, organização, criatividade, comunicação, logística e outros recursos que reunidos irão desenhar o projeto para conquistar o objetivo da organização e atender a expectativa do público.

Não é a toa que o tema holístico alcança cada vez mais espaço nos diferentes segmentos da sociedade. Ele deriva de Holos que significa totalidade. É a visão das partes que estão no Todo e do Todo que está em cada parte. Essa é a marca principal do movimento holístico cuja compreensão e prática gera resultados positivos em qualquer atividade que formos empreender.

É com essa base que criei e desenvolvo as ações do Alpha Eventos. Tendo a visão e criatividade holística como diretriz, a meta é prestar um serviço de qualidade na realização de atividades conectadas com a necessidade de cada organização e sintonizadas com a temática de cada proposta. Seja qual for o motivo para realizar o evento, inclua na programação uma atividade holística para atender e encantar o público. Consulte-me sobre as atividades do Alpha Eventos:

> Palestras, workshops, cursos, vivências e atendimentos terapêuticos sobre variados temas holísticos: Ciências do Autoconhecimento, Terapias Alternativas, Coaching, PNL e muito mais;

> Feiras Holísticas com atendimento em estandes decorados de acordo com cada atividade;

> Festas temáticas: árabe, cigana, indiana e inspirada nas diferentes culturas;

> Apresentações culturais e místicas: o enredo das apresentações mesclam sons, cores, símbolos e movimentos na dança, música, teatro e poesia.

Acesse meu álbum de Eventos no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=16197201499572620093&aid=1208469535

Eventos Externos
Qualidade de Vida nas empresas
- Yoga, Massagem, Meditação, Cromoterapia e outras terapias que auxiliam os agentes do mundo corporativo a terem equilíbrio para desempenhar bem suas funções são realizadas pela equipe do Espaço Alpha em eventos e em horários programados no cotidiano de trabalho das empresas. Sabesp, Makro Atacadista e Sams Club figuram entre nossos clientes.

Festas temáticas em empresasseja qual for o tema do evento, elaboramos uma proposta que envolve decoração e atividades relacionadas à cultura: árabe, indiana, cigana, inca e outras temáticas. Alguns trabalhos realizados:
Festa Cigana na Organização Odebrecht, Festa árabe em conceituado Resort localizado na Bahia, Festa "Friends Forever" no Clube Hípico de Santo Amaro, Festas temáticas em Aldeia da Serra e Festa Mística Agência Comunicação.

Corpo de Baile AlphaDançarinas de Dança do Ventre e Cigana – apresentações em festas, feiras, confraternizações e eventos de moda, beleza e outros temas. O Corpo de Baile ja´coleciona participações em importantes eventos o recentemente realizado pela AF Cosméticos e famoso profissional Rodrigo Cintra.

Apresentações culturais e feiras holísticasHá um campo fértil a ser trabalhado e as propostas são elaboradas de acordo com a necessidade, espaço e tema de cada evento.
São Paulo Fashion Week; 46ª edição da Super Agro na Expo Minas em Belo Horizonte; Natal da Fox Filmes; Feira Mística na Sabesp; Lançamento do Speed da Telefônica; Feira Holística no Carrefour; Congresso dos Prefeitos promovido pela Associação Paulista de Municípios, são trabalhos que contaram com a participação do Alpha Eventos.

Semana Municipal de YogaTodos os anos coordeno a participação da equipe de Yoga do Espaço Alpha nesse importante evento do calendário oficial do município de Osasco. Além desse evento, tem também o Casamento Comunitário e outras ações sociais da Prefeitura de Osasco e outras entidades que recebem a minha contribuição e da equipe Alpha.

Eventos internos Espaço Alpha
Final de Semana MísticoCase de sucesso realizado há 10 anos no Espaço Alpha. O evento é realizado todo mês e já tornou-se tradicional no calendário Alpha para atender o público que participa das palestras, vivências e atendimentos oraculares e terapêuticos.

Escola das Deusas A coragem, beleza, espiritualidade e legado das Deusas que habitam a história da humanidade e estão presentes na essência de toda mulher, inspirou a criação do Projeto Escola das Deusas. Com formato participativo, a cada edição, aprendemos, ensinamos e compartilhamos a sabedoria das Deusas, orientando as mulheres a desenharem seu projeto de Vida acreditando no seu poder de realização. Exercícios, dança, diálogo, textos e técnicas com conhecimento e criatividade são o cardápio de todosos encontros mensais.

Ritual da Lua CheiaA Lua da plenitude, sagrada para realização de rituais em diferentes culturas, é motivo para celebrar sua energia com eventos iluminados. Cada ritual é diferente, com a tendência astrológica e dinâmicas especiais.

Agenda Espaço AlphaTodos os meses programo e coordeno variadas atividades como palestras, workshops, vivências, cursos, festas temáticas como Hallowen e lançamento de livros na Livraria Alpha.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Consultoria Holística Pessoal e Empresarial

O trabalho de consultoria que desenvolvo tem duas linhas de atuação: Pessoal e Empresarial.

A Consultoria Holística Pessoal tem o foco principal no autoconhecimento que é base para análise e desenvolvimento do programa que reúne conhecimento e técnicas holísticas que serão realizadas de acordo com a necessidade e objetivos de cada cliente.

Já a Consultoria Holística Empresarial tem diferentes abordagens em função da gestão corporativa de cada organização e de sua necessidade. A Consultoria holística é eficaz por se tratar de um trabalho que integra diferentes aspectos de forma harmônica com o objetivo de diagnosticar e formular soluções para melhoria do ambiente, recursos e a dinâmica dos processos pertinentes a atividade de cada empresa.

A visão do todo e das partes interrelacionadas, aliadas ao conhecimento, criatividade e práticas holísticas, promovem mudanças favoráveis para que sua organização obtenha resultados promissores que trará benefícios surpreendentes. Neste processo a ênfase na qualidade de vida do ambiente e relações de trabalho é fundamental já que ela reflete diretamente na qualidade de atuação do profissional e equipe.

Cada consultoria é um projeto único que engloba uma série de técnicas holísticas para ampliar a excelência e eficácia das ações a serem implantadas, cujos frutos serão melhor rendimento, perfomance, qualidade, imagem e sucesso do empreendimento.

A consultoria é uma excelente oportunidade para quem está iniciando um negócio, quem pretende investir para ampliar sua organização e para os que necessitam resolver conflitos que estejam dificultando o crescimento da empresa. Aplicada em todos os segmentos do mundo corporativo, a Consultoria Holística promove excelentes benefícios para a prosperidade e o sucesso do seu empreendimento.

Qualidade, ética, experiência e compromisso com os resultados é a missão constante do meu trabalho que registra a marca do movimento holístico em cada projeto desenvolvido. Consulte-me e conheça os cases de sucesso já realizados.

Alpha e Fatyma 12 anos de história

Espaço Alpha 12 anos - agosto 2008
12 estrelas que formam uma constelação de Energias Positivas!

Todo grande projeto nasce de uma iniciativa empreendedora de alguém que tem coragem de mudar ...>

Que acredita no seu sonho e tem entusiasmo para realizar ações positivas ...>

Que é persistente e não desanima mesmo diante dos obstáculos mais difíceis ...>

Que tem sede de conhecimento e está sempre disposto a aprender + + + ...cada vez + ...>

Que é generoso para compartilhar suas experiências e sabedorias ...>

Que tem Fé no Sagrado ...>

Que ensina e aprende constantemente ...>

Que tem compromisso firme com a ética e seus propósitos ...>

Que respeita e reconhece que está na diversidade da arte, cultura e espiritualidade a riqueza da humanidade ...>

Que ousa inovar, criar e recriar com criatividade ...>

Que tem brilho no olhar, alegria no sorriso e energia contagiante ...>

Que é o Sol expressado em todas as partes ...>

E sendo assim, é LUZ que ilumina seu próprio caminho e o do próximo multiplicando os raios de positividade e e imprimindo sua marca no mundo! ...>

Eu sou Alpha
Eu sou Sol
Eu sou Fatyma de Moraes
Namastê!